Na manhã de sábado (16), a Fraternidade Espírita Raio de Sol ofereceu à comunidade uma palestra especial para celebrar os 05 anos do Centro. Com o tema ‘Violência em Família’, a palestra foi ministrada pelo delegado Dr. João Demétrio Lorichio.
A abertura do evento foi realizada pelo presidente da entidade Cláudio Franceschi e pela trabalhadora Genessé Barçalobre Galego (Kika). Ambos agradeceram a presença de dirigentes e integrantes de Centros da região e da comunidade araçariguamense. “É sempre bom lembrar que há 05 anos inauguramos este espaço, mas há 12 anos já líamos o evangelho embaixo das árvores neste local. Tudo foi construído devagarzinho, com muito sacrifício e é sempre uma imensa alegria quando chegamos aqui”, disse Kika.
O delegado, Dr. João, disse que a Fraternidade é um ninho, que vem amparando as pessoas em busca de luz para o espírito. Entre os assuntos abordados na palestra, Dr. João ressaltou que o lar é a oficina do crescimento moral e intelectual. “Sejam quais forem os obstáculos, devemos manter o equilíbrio, a harmonia e o amor dentro de casa”.
Finalizando as atividades, o presidente Cláudio e sua esposa Teresinha de Jesus Barbosa agradeceram o empenho de todos para o desenvolvimento dos trabalhos e o auxílio nestes anos à comunidade. “Graças aos companheiros, essa obra é realidade”.
O evento foi seguido do tradicional almoço de confraternização entre trabalhadores e assistidos. A cobertura fotográfica completa está no site www.fraternidaderaiodesol.com.br
TRABALHO SOCIAL
A Assistência Espiritual, por meio do Centro, atrai centenas de pessoas de Araçariguama e região, para ouvir palestras contendo ensinamentos de Jesus e as obras básicas do Espiritismo, codificados por Allan Kardec.
Já o trabalho com os assistidos teve início em 1985, quando um grupo de amigos que desenvolviam um trabalho de assistência social no bairro Tatuapé, passaram a visitar famílias de baixa renda em Araçariguama, levando uma palavra amiga, alimentos, medicamentos e utensílios de higiene pessoal.
Com o passar dos anos, esse trabalho foi ganhando força e maior número de pessoas assistidas. No ano de 1997, o grupo adquiriu um terreno de 20 mil metros quadrados, e deu início a construção de um galpão para a recepção dos assistidos, com distribuição de lanches, almoços e cestas básicas.
Gradualmente o número de atendidos foi crescendo e nasceu a Fraternidade Espírita Raio de Sol. Desde então, semanalmente, além de amor e carinho, o Raio de Sol cerca de 100 famílias, auxiliando também na formação edificante do evangelho em seus lares.