terça-feira, 23 de novembro de 2010

Brasil terá primeiro curso superior de Espiritismo

    A partir do próximo ano, o Espiritismo deixa de ser um estudo exclusivo de centros espíritas espalhados pelo território nacional e passa a ser ensinado em faculdades. O Paraná sai na frente e anuncia para 2011 o primeiro curso superior de Teologia Espírita do Brasil, com direito à diploma, beca e tudo o que é de direito em graduação universitária. 
   O Brasil é conhecido como o país do Espiritismo com cerca de 2 milhões e 300 mil adeptos. Embora a doutrina tenha surgido na França há cerca de um século e meio, através do educador e pesquisador francês Alan Kardec, foi no Brasil que a crença e experiências tiveram ampla disseminação. 
   A doutrina da Ciência Espírita tem como base a crença em um Deus Único, criador de todo o Universo e a multiplicidade de mundos habitados. Para os espíritas, a alma é imortal e está em eterna evolução por meio de sucessivas encarnações. 
   O curso terá foco na análise da doutrina em seu caráter religioso, filosófico e científico. A existência da alma e sua sobrevivência ao transe da morte, bem como fenômenos da mediunidade representam  um universo ainda a ser  estudado nas rodas acadêmicas.
   A graduação de bacharelado em Teologia Espírita do Brasil será ministrado na Faculdade Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba.
 
 

2 comentários:

  1. CURSO SUPERIOR DE ESPIRITISMO???? PARA QUÊ???? | Visão Espírita - Não é necessário um curso superior de Espiritismo, nem pósgraduação stricto sensu, pois pelo que observamos já temos PhDeus em número suficiente no movimento espírita.
    visaoespiritabr.com.br/chico-xavier/curso-superior-de-espiritismo-para-que

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão Anômino...
    Também concordo que não há necessidade ter curso superior de Espiritismo, porém, quanto mais estudo... mais conhecimento, melhor será... portanto... fica a cargo dos interessados...
    Muita luz!

    ResponderExcluir