domingo, 2 de janeiro de 2011

Paradas que enriquecem



Será que já reparamos como é engraçada a forma de um pombo caminhar?

   De acordo com um artigo em um jornal americano, um pombo não pode ver para onde está indo porque não consegue ajustar o foco de sua visão enquanto de move. Ele precisa ter a sua cabeça completamente parada para visualizar os passos seguintes.
   Por isso, ele anda, pára, volta, anda novamente, pára outra vez e assim segue o seu caminho. Em nossa caminhada espiritual com Deus, temos o mesmo problema que o pombo.
   Nós enfrentamos lutas e dificuldades durante o tempo em que andamos com Deus e precisamos parar algumas vezes para ajustar o nosso foco espiritual a fim de saber que posição está ocupando entre o mundo material e a vontade de Deus.
    As paradas servem para que nos dediquemos à oração e saibamos o que Deus quer de nós em cada decisão a tomar nos passos seguintes.
   Certamente, em nosso caminhar com Deus, precisamos construir um padrão de ‘paradas’ que nos permitam compreender claramente o plano dele para cada dia de nossas vidas e assim seguirmos firmes rumo à conquista de nossos sonhos de felicidade.
   Quando passamos longo tempo de nossa jornada sem consultar Deus, a possibilidade de cometer enganos e até errar o caminho é muito grande.
   Se colocarmos em prática o costume de, mesmo sabendo que estamos seguindo na direção correta, pararmos constantemente para orações e consulta a Deus sobre o que fazer a seguir, as possibilidades de equívocos e desvios são praticamente nulas.
   O Senhor quer nos conduzir por pastos verdejantes e águas tranquilas.
   As paradas diante de Deus levarão você mais rapidamente às vitórias almejadas.

Feliz 2011!

2 comentários:

  1. Lindo texto. E se analisarmos quantas coisas acontecem nas nossas vidas, veremos que Deus sempre nos alerta quanto ao caminho que devemos seguir, nos privar de SUA presença em nossas vidas atrasa nossa chegada ou nos desvia do que é realmente importante e traçado por ele né.

    ResponderExcluir